Postagens populares

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Convite

Quando visitar meu deixe registrado sua visita e me ajude opinando sobre:
  • Que tipo de escola/educação você espera para seus filhos?
  • Como é a escola de filho? Ela satisfaz seus anseios?
  • O que você mudaria na nossa escola?
  • Quais são seus pontos negativos?
  • Cite suas qualidades. 
Tente falar sobre o que você realmente acredita ser bom para a escola e o que ainda pode ser melhorado.
Lembre-se que uma educação de qualidade  é feita com a participação de  todos.
Ajude-me a malhorar o atendimento e a qualidade escolar,participando e sugerindo propostas.

Abraço,Nilce

15 comentários:

  1. Oi Nilce, acredito que a escola tem mais pontos positivos a cada dia. Gosto muito de todos.
    Um abraço Maria

    ResponderExcluir
  2. OLA NILCE , ACHO QUE A ESCOLA COM VC FAZENDO PARTE DELA , SO TEM PONTOS POSITIVOS , VC PASSA PARA MIM , QUE SOU MAE A SEGURANÇA PARA MEU FILHO .
    UM ABRAÇO ELAINE.

    ResponderExcluir
  3. olá, Nilce!

    Sou professora na EM professor Alberto Gandur e é o meu primeiro ano com vocês.Destaco como ponto positivo:
    - equipe gestora é muito auxiliadora, presente,está sempre a disposição sendo atenciosa com os alunos,professores e funcionários;
    - a equipe gestora sempre oferece material pedagogico para o trabalho em sala de aula,é pesquisadora e ajuda muito,pois dá a direção quanto aos projetos que devem ser realizados;
    - a escola é maravilhosa,eu adoro trabalhar aqui, as pessoas,funcionarios,professores e direção são educados e me sinto muito bem em conviver com todos , alias me sinto feliz nesse lugar.
    - tenho amor pelos meus alunos e sinto falta deles;
    - os pais são muito interessados pela vida escolar de seus filhos, a maioria sempre comparece na escola para se interar da aprendizagem de seus filhos,mesmo quando não tem reunião de pais.
    _ Ressaltaria apenas um ponto que considero negativo que é ter apenas o HTPC para trocas de experiências e formação em serviço,pois é um por todos e todos por um.

    Abraço Ana Maria professora do 4º ano

    ResponderExcluir
  4. Pontos Positivos/Negativos da EM Prof. Alberto Gandur:
    POSITIVOS
    1) Apoio Pedagogico aos professores por parte dos gestores( democratico/participativo);
    2)Euiqpe de trabalho bem estruturada( gestores,professores e funcionários) para acolher bem os alunos;
    3)Limpeza geral da escola.

    NEGATIVOS:

    1)Alunos com algum tipo de indisciplina comportamental,psicologica e social,necessitam, que a escola tenha funcionarios mais preparados e qualificados para recebe-los e trabalhar com eles num processo de inclusão- ter profissionais de areas como psicólogo e fonoaudiólogo;
    2)ter um tratamento medico para casos complicados juntamente com um apoio maior dos orgãos competentes,no sentido de acolher e encaminhar os mesmos, com mais agilidade,sem burocracias,para que haja harmonia no ambiente escolar,por que atualmente este processo é muito lento.
    Abraço, Alcir Maria de Oliveira - funcionária

    ResponderExcluir
  5. Anarely – 4° ano B

    Uma educação de respeito um com outro.
    A escola esta na meta, mas tem aqueles alunos que não tem interesse de aprender e vai atrapalhar os que querem aprender.
    Problema – O que eu acho é aqueles alunos terríveis e que você acha que tudo ta certo.
    Pontos positivos são: Horário – Uniformes.

    ResponderExcluir
  6. Gabrieli – 4° ano B

    1- Desejo uma boa educação para que minha filha seja preparada para os desafios profissionais e pessoais, pois é agora que ela esta formando uma base para os próximos anos, por isso dialogo aberto, boas informações e um pouco de paciência é fundamental para um bom aprendizado.
    2- Uma boa escola é onde se recebe um ensino de qualidade, com segurança, carinho e bons profissionais para amparar os alunos.
    3- Hoje posso dizer que está uma boa escola, já tive problemas com alunos que agredia minha filha, mas isso passou. Sei que deve ser feito a inclusão de alunos especiais, mas muitas vezes isso afeta a segurança física de outros alunos. Espero que os problemas que minha filha passou não aconteçam novamente.
    4- Nessa escola tem bons profissionais (professores, atendentes, etc), o ensino é de boa qualidade, com um bom material didático.
    5- Mudaria a estrutura física (prédio) da escola, pois tenho medo das escadas, eles são agitados e vivem correndo.

    ResponderExcluir
  7. Ana Júlia – 4° ano C

    1- Uma educação de qualidade
    2- Com boas classes, e bons profissionais.
    3- Nenhum, pois a escola é maravilhosa.
    4- Bons professores, boas inspetoras e boa direção.
    5- Não mudaria nada, mas acrescentaria aulas de dança.

    ResponderExcluir
  8. João Vitor Borges – 4° ano C

    1- Desejo uma educação regular, que possa no futuro me ajudar a me formar e ser uma pessoa de bem.
    2- Uma escola que tenha ensino e professores exemplares.
    3- Nenhum.
    4- Educação, merenda e Informática.
    5- A aula de educação física. Justificação: Mudaria a aula de teatro e músicas.

    ResponderExcluir
  9. Janete,mãe da Roberta.

    1- Eu desejo uma boa educação.
    2- Aquela em que o professor tem amor no trabalho.
    3- Para eu nenhum.
    4- Os pontos positivos são: Ótimos professores, direção e a segurança as crianças.

    ResponderExcluir
  10. Wallace – 4° ano C.

    1- Que tenha paz na escola.
    2- Sem confusão e sem briga e com amor.
    3- Tem criança sem educação.
    4- O banheiro.
    5- Que a merenda fosse mais gostosa, pois tem aluno que não come por achar ruim.

    ResponderExcluir
  11. Neusa,MÃE DE ALUNO.

    1- Uma educação moderna
    2- Uma escola inteligente.
    3- Pouca amizade entre os alunos.
    4- A boa educação.
    5- Que tenha alguém para servir água para os alunos durante as aulas para não bagunçar a classe.

    ResponderExcluir
  12. Mãe DO LlINCON

    1- A melhor possível em todos os aspectos – merenda- aprendizado – diversão – computação – educação.
    2- Aquela que tivesse tudo o que uma criança precisa como (atenção, compreensão, ser ouvido pelo professor antes de ser julgado, e tivesse um ótimo aprendizado).
    3- No meu ponto de vista a segurança deixa a desejar.
    4- Sempre aberta para atender os pais, tirando nossas dúvidas e nos informando tudo sobre nossos filhos.
    5- Mudaria a segurança, acho que deveria ter gente especializada na área da segurança trabalhando na escola para que possamos nos sentir um pouco mais tranqüilos quanto ao ambiente em que nossos filhos passam boa parte do tempo, pois no mundo que vivemos, vemos e ouvimos de tudo e isso me assusta bastante.

    ResponderExcluir
  13. – Mãe DO GUSTAVO

    1- Se possível a melhor educação para meu filho.
    2- Ter muita disciplina.
    3- Alguns alunos que apresentam alguns problemas.
    4- Os pontos positivos são: um bom ensino.
    5- Não mudaria nada, porque é uma escola muito boa.

    ResponderExcluir
  14. Ana Maria Queiroz Gomes de Souza.

    1- Está muito bom
    2- Que não tivesse palavrão.
    3- Eu não estou a par dos problemas.
    4- Os pontos positivos da escola é a aula de música, aula de educação física e a aula da professora Nádia.

    ResponderExcluir
  15. Natan de Araújo da Silva.

    1- Uma educação aonde todos aprendem e ninguém fique para trás.
    2- Uma escola ótima é uma escola aonde todos aprendem, onde os professores ensinam bem e tem um bom rendimento bimestral.
    3- Nenhum, pois acho minha escola ótima.
    4- O ensino, a educação, os professores, a direção, os inspetores e a merenda,
    5- Eu mudaria as atividades físicas. Exemplo: Levar carrinho para brincar e fazer as atividades da sala ao ar livre.

    ResponderExcluir