Postagens populares

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NOSSA HISTÓRIA.

OLÁ, CONHEÇA UM POUCO DA NOSSA TRAJETÓRIA...

         "Inaugurada em novembro de 1994, com o intuito de ministrar aula para Pré-Escola. Em 1999 passa a estar diretamente vinculada a E.M.P.G. Profª Maria Olympia Braga Sobrinho,ministrando aulas de Educação Infantil, respondendo pela denominação E.M. Jardim Arapuã. Em 30 de Janeiro de 2004, através do Decreto 3.272, que disciplina a Estrutura Física do Sistema de Ensino da Rede Escolar do Município, desvincula-se da E.M. Prof. Maria Olympia Braga Sobrinho, continua respondendo pela denominação E.M. Jardim Arapuã, e mantém vinculadas as EMEIs. CAIC, Jardim Arapuã e Profª Nívea. Atendia a modalidade Educação Infantil, de 0 a 6 anos, em nível de Pré-Escola: Pré I, Pré II, Pré III (4 a 6 anos); nível Berçário e Maternal (0 a 3 anos).  No dia 14 de Dezembro de 2006 é promulgada a Lei nº 3.181, em que a Escola Municipal Jardim Arapuã passa a ser denominada Escola Municipal Prof. Alberto Gandur.
        O patrono desta Unidade Escolar, Alberto Gandur, no ano de 1954, formou-se professor em Nova Granada (SP), graduou-se em história e pedagogia. Nesta cidade de Jales, exerceu o cargo de Secretário de Escola, atuando com grande destaque e dedicação. Após 3 anos, assumiu a direção do Ginásio Estadual “Dom Arthur Horsthuis”. Acreditando na mudança de postura da sociedade através da educação, fazia questão de promover atividades extracurriculares, durante todo o ano, inclusive nas férias. Sua última contribuição como educador foi lecionar na faculdade de letras desta cidade.
            Em 2010, pelo Processo de Municipalização do ensino fundamental até o 5º na rede municipal de ensino de Jales, a Escola Municipal Prof. Alberto Gandur passa a trabalhar com o prédio vinculado ( UNIDADE II), o qual também apresenta boas instalações, é novo (cerca de 5 anos)."

          AGORA QUE VOCÊ CONHECEU UM POUQUINHO DO NOSSO PASSADO,AJUDE-NOS A CONTINUAR FAZENDO O MELHOR. 
          PARTICIPE COM SUAS SUGESTÕES E OPINIÕES A RESPEITO DA ESCOLA PROF. ALBERTO GANDUR.INICIE FALANDO DOS NOSSOS PONTOS  FORTES,NOSSOS ACERTOS  E /OU NOSSOS PONTOS FRACOS.O IMPORTANTE É PONTUARMOS O QUE AINDA PRECISAMOS MELHORAR.

          CONTO COM VOCÊ...

                                                       NILCE

Um comentário:

  1. Oi Nilce,Tudo Bem?

    Quando eu cheguei aqui eu achei a escola suja,depois que municipalizou,ela mudou muito esta mais agradável e limpa,só que deu um trabalho deixá-la assim.Ate os pais me falam sobre isso e alguns também elogiam muito a diretora Sonia,pelo trabalho na escola e que não tirariam seus filhos daqui.
    A convivência com as gestora é ótima,são pacientes e compreensivas com todos.Há amizade entre os alunos e os funcionários,companheirismo e trabalho em equipe.A rotina escolar é ótima,eu me sinto muito bem aqui.
    Fatores negativos são realmente existentes em qualquer lugar ,porem citaria : ter muros mais altos,existir grades nas rampas,ter um refeitório,ter mais computadores e deixar um para os funcionários,não existir um jardim na escola feito pelos alunos,falta de apoio especializado como fonoaudióloga e psicóloga,atendendo na escola.

    Joelma Conceição de Lara Franco Tonholi- funcionária

    ResponderExcluir